Quais são os maiores desafios dos empreendedores?

Estudo da Endeavor, realizado com apoio da Neoway e coleta de dados do Datafolha, mostra quais são os desafios mais doloridos de diferentes perfis de empreendedores.

  • Quase 1000 empreendedores entrevistados divididos em quatro grupos:

    Empreendedores gerais, empreendedores de alta performance, empreendedores de alto impacto e tecnologia da informação e comunicação: descubra as peculiaridades e dores de cada grupo!
  • Na crise ou fora dela, empreendedores que mais crescem são também os que sonham mais alto:

    Empreendedores que mais crescem são também os que mais sonham em ter a melhor e maior empresa do setor, diferentemente dos Empreendedores Gerais, que em média, planejam ter a empresa apenas como uma fonte de renda ao longo dos anos. Os Empreendedores de Alto Impacto também acreditam que a competência da empresa é mais determinante que o cenário de crise para garantir os resultados da empresa, ao contrário das respostas dos Empreendedores Gerais.
  • Gestão de pessoas é o desafio mais dolorido para todos os grupos:

    Todos os grupos da pesquisa apontaram o desafio de gestão de pessoas, em média, como o maior das suas empresas. O principal ponto de atenção identificado pelos empreendedores está no desenvolvimento de lideranças.

    Leia o artigo sobre a pesquisa.